Os vereadores de Parnaíba discutiram e aprovaram, na reunião desta segunda feira, vários requerimentos reivindicando do Poder Executivo melhorias para a população, além de um projeto de lei que concede o título de Cidadão Parnaibano ao Capitão dos Portos do Piauí, capitão de fragatas Mauro Castro Júnior, que é natural do Rio de Janeiro.
A presidente da Casa, vereadora Neta Castelo Branco, requereu uma moção de pesar pela morte de Jayme Fortes Castelo Branco, irmão do ex-senador Heráclito Fortes, que faleceu na madrugada deste domingo e que foi secretário municipal de finanças, na gestão do ex-prefeito Moraes Sousa Filho.
Também foi lido um ofício enviado pelo secretário de transportes e trânsito, Heleno Maia, endereçado à presidente Neta Castelo Branco, dando ciência de que os requerimentos apresentados pelos vereadores, com solicitações à sua secretaria, alguns já foram atendidos e outros estão em andamento.
Lembrando a sugestão do vereador Ronaldo Prado, de realizar uma sessão solene dia 30 de maio, pela passagem do centenário do Parnahyba Sport Club, o vereador Reinaldo Filho sugeriu que naquele dia seja entregue, em nome de todos os vereadores, uma Medalha do Mérito Legislativo à diretoria do clube, pelas vitórias e conquistas ao longo desses 100 anos de história.
Requerimentos
Dentre os requerimentos aprovados destaque-se o de autoria do vereador Antônio Diniz, solicitanto que a Prefeitura determine ao setor competente a construção de rampas de acesso para cadeirantes em todos locais onde existam faixas de pedestre, “o que ainda é muito deficiente na cidade”, disse o vereador.
Diniz solicitou também que a prefeitura tome as medidas cabíveis para a construção de uma área de lazer na comunidade Fazendinha, com a construção de academias populares, boxes para artesanato, playgroud e outros equipamentos que proporcionem lazer e entretenimento à população.
Ele associou-se, ainda, ao requerimento de autoria do vereador Ricardo Véras, solicitando que seja realizado pela prefeitura estudo técnico visando a construção de academias populares em vários pólos da cidade, onde haja espaços para tal. “Essas academias fazem parte de um programa do governo federal e que a prefeitura pode abraçar, mobilizando pessoas para a promoção de atividades esportivas”, justificouRicardo.