O STJD define nesta terça-feira se denuncia Corinthians, Federação Paulista de Futebol e CBF pela suposta inscrição irregular do meia Petros. A tendência, segundo afirmou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, ao blog, é pela apresentação de denúncia.
No dia 29 de setembro, o auditor do STJD Gabriel Marciliano Júnior concluiu o inquérito aberto para apurar uma eventual irregularidade na inscrição do meio do Corinthians.
E, em seu despacho, concluiu “que há possibilidade de que CBF, FPF e Corinthians tenham infringido regras legais e/ou regulamentares.” É essa conclusão que embasará a provável denúncia a ser apresentada pela procuradoria do STJD.
Em resumo: Petros apareceu no BID da CBF no dia 1 de agosto, uma sexta-feira, mas o contrato registrado na Federação Paulista de Futebol tem data de 2 de agosto (um sábado). O jogador enfrentou o Coritiba no dia 3 de agosto. O Corinthians afirma ter cumprido os dois requisitos para escalar o jogador: ter seu nome publicado no BID e ter um contrato válido.
Fonte: Globo Esporte