Cearense é morto em um suposto assalto na zona rural de Parnaíba
Um cearense foragido da Justiça identificado como Martins Ferreira Ribeiro, de 43 anos, foi morto durante assalto ao ser alvo de disparos de arma de fogo na noite da última sexta-feira (05). O corpo foi localizado somente na manhã de sábado (06), em uma estrada vicinal na Baixa da Carnaúba, na zona rural de Parnaíba.
Os policiais militares do 2º Batalhão informaram haviam sido acionados para ocorrência em que uma mulher havia sido alvo de disparos de arma de fogo em assalto.
Segundo os policiais, a esposa de Martins informou que o roubo à mão armada teria ocorrido por volta das 22:30 de sexta-feira. Ainda segundo ela, durante o roubo os criminosos além de levar o veículo, no caso uma motocicleta, atiraram contra o seu companheiro.
A vítima teria informado aos policiais de que teria ficado em uma área de mata até o início da manhã, quando procurou ajuda de moradores das imediações que acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ela também foi alvejada por tiros, mas não corre risco de morte. O local onde o corpo de Martins estava foi indicado por sua companheira. Ele foi removido pelo Instituto Médico Legal.
Antecedentes criminais
Conforme informações da Polícia Militar, Martins possui uma extensa ficha criminal. Contra ele pesavam quatro mandados de prisão. Ele era conhecido pela prática de furto de motocicletas. A polícia não descarta a possibilidade do crime ter se tratado de uma execução.
O crime passa agora a ser investigado pela Polícia Civil.