Homens que estavam trabalhando na construtora responsável pela na reforma da Penitenciária Mista de Parnaíba foram flagrados por volta das 08h deste sábado (13/02) com celulares, várias latinhas de cerveja e litros de cachaça durante uma revista feita por agentes penitenciários e policiais. Eles dispunham de informações de que estavam entrando objetos proibidos no recinto do presídio.
O material foi apreendido e se encontrava nas mochilas dos funcionários. Estes foram levados para a Central de Flagrantes. Da intervenção participaram agentes penitenciários chefiados por Key France, juntamente com policiais militares comandados pelo sargento C. Silva, o diretor Fernando Caldas e o subdiretor Lauro Pio da penitenciária de Parnaíba.
Segundo os diretores, será encaminhado um relatório para Daniel Oliveira, secretário de Justiça do Piauí. O subdiretor Lauro Pio informou que os funcionários alegaram que as bebidas eram para serem usadas pelos mesmos após o expediente. Disse ainda que não foram apreendidas armas. Conforme o Subdiretor Lauro, os trabalhadores serão exonerados por justa causa.
Por Daniel Santos