As especulações a respeito das vagas de vice na corrida para a Prefeitura Municipal de Parnaíba ganharam força nos últimos dias. Com relação ao candidato da situação, Florentino Neto (PT), o nome mais cotado está sendo o do empresário Chagas Fontenele (PTB). No caso da candidatura de Mão Santa (PSC), fala-se no médico Leo Lages (PMDB) para compor a chapa.
A possibilidade de indicação de Chagas Fontenele tem crescido, devido ao nome contar com boa aceitação no grupo político que vai apoiar Florentino Neto, inclusive na ala mais radical do Partido dos Trabalhadores. O empresário teria sido escolhido pelo prefeito José Hamilton, que ficou encarregado de apontar um petebista para a vaga de vice.
Chagas Fontenele não admite nem descarta que tenha recebido o convite, tampouco que irá aceitar. O possível candidato confirma apenas que vai pensar a respeito, avaliando se está preparado pessoalmente e empresarialmente para assumir a indicação e entrar na disputa no pleito deste ano.
Do outro lado, o nome que goza de maior chance de encabeçar a disputa ao lado do ex-senador Mão Santa é o do também médico Leo Lages, filho do médico e empresário peemedebista Paulo Lages. Este acredita que a candidatura de seu filho a vice pode neutralizar a entrada de João da Unimagem (PDT) na briga.
O motivo seria o fato Leo Lages e João da Unmagem disporem da mesma estrutura hospitalar, ou seja, ambos possuem praticamente os mesmos apoiadores, que os levam a uma parcela semelhante do eleitorado.