O cineclube do SESC retoma suas exibições neste sábado (12), no teatro do SESC Avenida, em Parnaíba e já tem programação definida até o dia 10 de dezembro.
Cineclubes são espaços de exibição sem fins lucrativos, onde além de ver filmes as pessoas podem e devem debater sobre as obras audiovisuais, em qualquer aspecto, desde a parte técnica, produção, estética ou simplesmente a temática abordada no filme.
Os cineclubes têm como objetivos fomentar a produção nacional, formar público e democratizar o acesso ao audiovisual brasileiro, que possue pouco espaço nas salas de exibições comerciais.
Durante a programação de retomada do cineclube do SESC, os filmes “O Homem Ampulheta” e “A Pedra”, dirigido por Idelmar Jr e produzido pela Cajuína Filmes, produtora juvenil de Parnaíba, serão lançados.
O cineclube do SESC surgiu há quase dois anos, conta com o esforço de professores e alunos do curso de História da UESPI e com a parceria da Programadora Brasil, uma empacotadora e distribuidora de filmes brasileiros.
Outras instituições que trabalhem com exibição não comercial, podem entrar em contato com a Programadora Brasil, através do site http://www.programadorabrasil.org.br/, fazer um cadastro e receber filmes gratuitamente.
Confira a Programação!
12/11/11 – 19h – Terra em Transe, de Glauber Rocha
19/11/11 – 15h – Eles não usam Black-tie, de Leon Hirszman
25/11/11 – 19h – Projeto “Saliências” / “O Homem Ampulheta” e “A Pedra”, de Idelmar Jr (lançamento).
26/11/11 – 15h – Clandestinos, de Patricia Moran/ O dia em que Dorival encarou a guarda, de Jorge Furtado e José Pedro Goulart/ O Reino Azul, de José Medina, Lancast Mota e Otto Guerra/ Um filme de Marcos Medeiros, de Ricardo Elias/ Um Tiro na Asa, de Maria Emília de Azevedo e Vala Comum, de João Godoy
10/12/11 – 15h – A Entrevista, de Helena Solberg e A Opinião Pública, Arnaldo Jabor