A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, cumpriu por volta das 15h de ontem (02/09) um mandado de busca e apreensão e um mandado de suspensão de atividade comercial em uma clínica de estética no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba (PI).

A clínica estava realizando procedimentos estéticos com preços bem abaixo do mercado, no valor de R$ 40,00 os serviços. A Polícia Civil verificou várias irregularidades no local como falta de alvará de funcionamento, irregularidades no procedimento de esterilização dos objetos, risco de contaminação cruzada, dentre outras.

A responsável pelo local exercia as atividades sem possuir habilitação técnica. Segundo o delegado Ayslan Magalhaes, não foi apresentado nenhum certificado de conclusão de curso superior, apenas alguns curso de 04h, a carga horária. Um representante do Conselho Regional de Medicina e um representante da vigilância sanitária acompanharam a diligência.

A Polícia Civil ressalta a importância na escolha de bons profissionais e estabelecimentos adequados para realização de qualquer serviço oferecido ao consumidor, em especial, esses tipos de procedimentos de saúde e estético que usam métodos invasivos com uso de agulhas. Ainda segundo Ayslan, a intervenção foi resultado da denúncia de um médico que passou a tratar de uma vítima e de queixas nas redes sociais de outras pessoas com problemas de pele após os procedimentos.