Continua vivo o sonho riverino de seguir na Copa do Nordeste. Com o empate em 1 a 1 entre Botafogo-PB e Ceará, na noite dessa quarta, no estádio Almeidão, em João Pessoa, manteve o River-PI na terceira colocação no Grupo D e com esperanças de avançar as quartas de final. Vozão e Galo apostam todas as fichas na próxima terça, a partir das 19h15, no Castelão. As equipes duelam e somente a vitória interessa para ambos os times.
O resultado não foi nada animador para o Ceará que vencia o Botafogo-PB até os 42 minutos do segundo tempo quando cedeu o empate ao time paraibano. Com o resultado, o Vozão perdeu a chance de chegar à liderança da competição regional, ao lado do rival Fortaleza que tem 8 pontos conquistados.
Correndo por fora após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, o Galo alimenta o sonho de ir além na competição regional. Flávio Araújo admitiu atuação aquém contra o Tricolor do Pici, mas vê classificação possível. O meia Esquerdinha reconhece a dificuldade com o próximo adversário, mas também se mantém confiante na classificação.
– Sabemos que na nossa chave todos os jogos são difíceis. Temos mais seis pontos e temos condições de brigar pela classificação ainda. Todo jogo sabemos que é como uma final. Só depende da gente e vamos buscar essa classificação – destaca o meia.
Para a partida contra o Ceará, o Galo tem dois desfalques certos. O volante Rogério recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Além dele, Júnior Xuxa com uma inflamação no tendão do tornozelo direito deve ficar afastado dos gramados por pelo menos 25 dias. Os jogadores do River-PI ganharam folga nessa quarta e se reapresentam nesta quinta no CT Afrânio Nunes.
Fonte: Globo Esporte