Moroni alerta sobre perigo ofensivo de Augusto, mas não garante estratégia focada no atacante (Foto: Didu Masullo)
Moroni alerta sobre perigo ofensivo de Augusto, mas não garante estratégia focada no atacante (Foto: Didu Masullo)

A chegada do atacante Augusto no Flamengo-PI despertou certa preocupação no técnico do Parnahyba, Paulo Moroni. Raposa e Tubarão se enfrentam às 15h45 de sábado no estádio Piscinão pela terceira rodada da Copa Piauí, e o treinador azulino começa a definir nesta quinta parte da estratégia que será usada no confronto. Apesar de despistar sobre a intenção de dedicar atenção especial ao jogador, Moroni reconheceu a qualidade técnica de Augusto e do perigo que ele oferece a defesa do seu time.

– Em uma competição sub-23, todo jogador ou bom jogador vai preocupar porque a gente tem sempre uma equipe com uma instabilidade maior que uma equipe totalmente profissional. Apesar do Eduardo e (Gilmar) Bahia terem experiência, além do Luciano ou Totonho à frente da área, é um jogador perigoso, goleador e de velocidade. Sempre preocupa – declarou.

Regularizado nessa terça, Augusto pode vestir a camisa do Fla-PI no confronto com o Piauí a partir das 20h desta quarta e engrenar sua rápida participação na Raposa diante do Tubarão fora de casa. O atacante tem contrato com o Guarani de Juazeiro e fica no Rubro-Negro até o fim da Copa Piauí. Ao lado do jogador, o clube apresentou Jhonatan, Alisson, Leylon e Sami.

– A gente não vai montar um esquema com preocupação de Augusto, mas sabendo que é um Flamengo-PI diferente, que fez novas contratações e deve ser apresentar de uma forma bem diferente daquilo que imaginávamos se fosse sem estes jogadores que chegaram – completou Moroni.

Fonte: Globo Esporte