O Cori-Sabbá mandou para longe a escrita de não jogar bem em casa e venceu o Parnahyba por 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio Tibério Nunes, em Floriano. O jogo foi transmitido pela Rede Meio Norte, e o destaque da partida foi Anderson Kamar, com um gol e uma assistência para o outro gol alvinegro. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Piauiense 2014.
O primeiro chute do jogo veio do Cori, com Jader, em tentativa de fora da área, mas a bola subiu demais. O Parnahyba teve mais iniciativa no começo da partida, mas o Cori também chegava: Jó quase fez aos 13, quando tentou finalizar em uma bola levantada da direita da grande área. O zagueiro alvinegro, no entanto, não conseguiu alcançar.
Usando bem as bolas aéreas e os escanteios, o Cori continuava se mostrando mais ofensivo, mas ainda faltava efetividade na hora de decidir. Em outra jogada aérea, Cafezinho chegou com perigo aos 27, de cabeça. A bola passou com muito perigo junto ao poste esquerdo do gol de Robinho. Outra boa chance veio com Kamar, que foi lançado e, ao invadir a área, bateu prensado com o goleiro do Tubarão. No entanto, a arbitragem apontou posição de impedimento do camisa 9 do alvinegro florianense.
O Parnahyba respondeu aos 34, com boa descida de Capela, que tentou deixar Da Silva na cara do gol. A zaga do Cori-Sabbá, no entanto, cortou bem. O jogo ficou mais aberto, e as chances iam surgindo: aos 37 Kamar recebeu bom lançamento pela esquerda, limpo a jogada e bateu, mas o chute saiu fraco e Robinho caiu para fazer a defesa. O time azulino, por sua vez, teve mais uma chance com Capela aos 44, mas o goleiro Fagner estava esperto no lance.
Kamar deixa sua marca
O Cori abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo: Cafezinho entrou pela direita da grande área e cruzou na medida para Kamar cabecear livre de marcação, guardando a bola no fundo do gol. Depois de marcar o Cori continuou tentando: Jader cabeceou com perigo e assustou Robinho aos 10 minutos.
Mais tranquilo no jogo e empurrado pela torcida, o alvinegro ditava os rumos da partida, enquanto o Tubarão chegava aos poucos – Luciano mandou bom chute de fora da área aos 16, e Fagner fez bonita defesa. O lance seguinte foi bastante polêmico: Jader balançou as redes para os donos da casa depois de bate e rebate na área, mas o impedimento foi apontado, anulando o que seria o segundo gol do time de Floriano.
A dupla de ataque do Cori seguia afiada, aproveitando os espaços deixados por um Parnahyba abatido. Na marca dos 29 minutos, Cafezinho perdeu boa chance ao bater pra fora de perna direita, depois de receber bom passe de Kamar.
O Cori entrou em desvantagem numérica aos 32, quando perdeu Fagundes, expulso por levar o segundo amarelo. Vanim optou por se proteger mandando Darliano para o jogo, e tirando justamente o atacante Cafezinho. O novo panorama deu ânimo ao Parnahyba, que voltou a ficar perto do gol aos 38, com Da Silva, em boa cabeçada. A bola passou perto do gol e saiu pela linha de fundo.
O time azulino pressionou, mas quem ampliou foi o Cori. Kamar puxou contra ataque e serviu Jader que, no centro da grande área, teve tempo de dominar, olhar e bater de perna direita para o fundo do gol, aos 43, dando números finais à partida. Cori-Sabbá 2, Parnahyba 0.
Fonte: Meio Norte (Texto: Dowglas Lima)