Com orçamento apertado, consumidor recorre ao reparo de aparelhos televisores
As facilidades de compra têm possibilitado às pessoas a aquisição de muitos aparelhos eletrônicos. Mas para aquelas pessoas que preferem o conserto dos aparelhos, principalmente de televisor, a cidade dispõe de locais dedicados a este tipo de serviço em uma só rua. No centro da cidade na Rua Duque de Caxias, no centro comercial há estabelecimentos de Eletrotécnica.
O senhor Raimundo Nonato, que trabalha no setor há 20 anos no setor, informou que a rápida mudança que a tecnologia promove não tem dificultado o conserto dos aparelhos. Segundo ele, o raciocínio lógico é fundamental e os problemas que aparecem são muito semelhantes. Apesar de ter a aparência de desorganização no ambiente de trabalho, o técnico conhece e entende seu espaço.
A modernidade e as novas tecnologias tem assegurado uma forte tendência para a obsolescência planejada; mas com o orçamento apertado, o consumidor acaba recorrendo ao reparo de aparelhos televisores ao invés de comprar um novo. E isso tem acontecido com outros aparelhos também.
Por Daniel Santos e Wilken Silva