Comandante afirma que PM trabalha para conter onda de violência em Parnaíba
O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Pacífico Neto, foi o entrevistado do programa Costa Norte Manhã nesta quarta-feira (08). A operação que resultou na morte e prisão dos assaltantes de agências bancárias em Campo Maior foi o primeiro assunto abordado.
A ação bem sucedida contou com policiais militares lotados em Parnaíba e Teresina, além de policiais civis do Piauí e policiais militares do estado do Ceará. “É uma integração em que eu acredito muito. Foi uma ocorrência muito pesada, mas de pronto foram feitas as contenções e dada a resposta”, disse.
A violência urbana que tem assustado a população de Parnaíba também foi citada na entrevista. Nos últimos dias multiplicaram-se os relatos de assaltos. O comandante informou que a polícia vai reforçar o patrulhamento (sobretudo em áreas mais críticas) e buscar conter a onda de violência.
“Estamos focados em localizar pessoas que cometem estes delitos, principalmente em alguns bairros onde o problema é maior”, explicou. O tenente-coronel falou especificamente na região do residencial Raul Barcellar, onde a população realizou um protesto para cobrar mais efetividade na segurança pública.
“Temos um setor de inteligência e de estatísticas e através deste levantamento de números a gente desloca nosso efetivo onde está tendo mais ocorrências de crimes. No caso do Raul Barcellar, já conseguimos notar que houve uma melhora resultante da diminuição das ocorrências”, argumenta o comandante.