Sesc Avenida em Parnaíba

Em comemoração ao primeiro ano de atividade do site Sesc Partituras, o Sesc realizará, dia 13 e abril, concertos simultâneos em todo o Brasil, como aconteceu ano passado, no lançamento do projeto.

No Piauí, serão realizados concerto em Teresina e Parnaíba. Na capital, a apresentação será às 19 horas, no Espaço Cultural Cosme Oliveira, na sede da Administração Regional, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina e o grupo coral independente Madrigal Vox Popvli.

Em Parnaíba, o Concerto do Sesc Partituras vai ser no Teatro Antônio Oliveira Santos, no Sesc Avenida, com apresentação do violonista Erisvaldo Borges.

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

Em constante atualização, o site Sesc Partituras (www.sesc.com.br/sescpartituras) contempla obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias atuais. Obras originais, de interesse histórico, muitas delas pertencentes a acervos particulares de compositores, herdeiros e de colecionadores, estão sendo editoradas e catalogadas por especialistas com vistas à sua definitiva preservação.

O Sesc Partituras também contempla obras de compositores contemporâneos, muitos ainda jovens e pouco conhecidos, também estão sendo incluídas no acervo, caracterizando o site como um ambiente difusor da produção musical brasileira em sua ampla diversidade, tornando-o um ambiente de convergência dos diversos segmentos ligados à cadeia produtiva da música.

PROGRAMA DO CONCERTO
– Victor Castro
– Walkíria (Canção)
– Leonor (Canção)
– Alfa (Toccata)
– Henrique Annes
– Caribeana No. 3
– Carlos Cruz (1936 – 2011)
– O Frade e a Freira (No. 2 de Lendas Capixabas)
– Tó Teixeira (1893 – 1982)
– Tem Castanha no ouriço
-Chula Sapeca
– Vamos tomar café!
– Gemendo no Bronze

Roberto Velasco
– Suíte Mar Morto
– Tempestade
– Cantiga do cais I
– Farol das Estrelas

Adelmo Arcoverde
– Nordestina
– Erisvaldo Borges
– Chuva Matinal
– Barcarola
– Arairarruana
– Berceuse
– Tributo a Raphael Rabello