O VII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB teve abstenção mínima no Piauí. Dos 2239 inscritos, somente 35 candidatos (ou 1,5%) não compareceram aos locais de prova. Do total de candidatos, 1.847 estão em Teresina, 190 em Parnaíba, 115 em Picos e 87 em Floriano.
A aplicação do Exame aconteceu simultaneamente em Teresina, que registrou 30 abstenções, Parnaíba com 4 abstenções, Picos, com 1 abstenção e Floriano, que não registrou nenhuma ausência.
Os bacharéis em Direito que responderam a prova objetiva precisam acertar pelo menos 40 questões de um total de 80, para se habilitarem à segunda fase, marcada para 8 de julho de 2012.
Na segunda fase, o candidato precisa redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema.
CLIQUE AQUI para ver o gabarito
O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB do Piauí, advogado Antônio Wilson, afirmou que o exame unificado tem acontecido de forma satisfatória. “Os examinandos têm conseguido lidar melhor com as provas. São realizados bons exames”, diz.
OAB-PI