O Batalhão de Divisas do Estado Ceará investigava uma sociedade criminosa e conseguiu informações por volta das 02h desta quinta-feira (26/01) de que o grupo estaria em duas casas de difícil acesso no povoado Praia Branca, zona rural de Cajueiro da Praia. Os policiais militares vieram ao Piauí e se dividiram.
Segundo o Sargento De Paula, em uma das casas, encontraram três indivíduos armados que rapidamente reagiram contra investida da polícia, oportunidade em que Teodoro dos Santos de Araújo, 20 anos, conhecido “Júnior Parnaíba”, foi baleado e morto. Este é natural de Parnaíba. Raimundo Nonato da Silva Odécio, 20 anos, mais conhecido “Pimpolho”, também foi baleado, sendo atingido no braço direito e perna esquerda. Um terceiro indivíduo identificado somente como “Branco” conseguiu fugir. A ação aconteceu às 04h20.
Teodoro dos Santos de Araújo, o “Júnior Parnaíba”
Raimundo Nonato da Silva Odécio, o “Pimpolho”
Segundo os policiais militares do Batalhão de Divisas, contra os acusados há mandado de prisão e são acusados de assaltos e homicídios. Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) se deslocou até o local para dar apoio a Polícia Militar do Ceará. Em seguida, uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica realizou a perícia.
Foram apreendidas duas espingardas “bate-bucha”, dois revólveres calibre 38 com 14 munições e dois facões. Raimundo Nonato, o “Pimpolho”, foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. O caso foi levado para a delegacia de Luís Correia e “Pimpolho” foi preso e autuado. Por volta das 13h30 os policiais do Batalhão de Divisas retornaram ao Ceará.
O “Pimpolho”
Por Daniel Santos