A FFP realizou na tarde desta quinta-feira (25) a primeira reunião do conselho técnico da Copa Piauí 2015. Além do presidente da federação, Cesarino Oliveira, e dos demais diretores da entidade, participaram do encontro os presidentes do Caiçara, Francisco Ispo, do Flamengo, Tiago Vasconcelos, do Parnahyba, Batista Filho e do Piauí, Jacob Júnior.
Durante o encontro foram definidas as primeiras diretrizes da competição. Com início no mês de agosto, a Copa Piauí será disputada com jogos de ida e volta, em turno e returno, no sistema de pontos corridos. Para disputar o torneio, os clubes só poderão escalar atletas do sub-23. O regulamento e a tabela da competição serão divulgados após nova reunião do conselho, que acontece no dia 3 de julho.
A participação do Flamengo no torneio ainda está indefinida. O presidente da Raposa, Tiago Vasconcelos, pediu um prazo de uma semana para que, junto com a diretoria do clube, possa analisar a viabilidade da participação do rubro-negro na competição.
Caso o Flamengo desista de participar da Copa Piauí 2015, o clube terá que pagar uma multa no valor de R$ 50 mil reais. Se a Raposa abandonar a competição, o time do 4 de Julho entra na disputa do torneio.
Segundo Cesarino Oliveira, a expectativa é de que o time rubro-negro possa dar uma resposta positiva antes mesmo da nova reunião do conselho.
A Copa Piauí 2015 está prevista para começar no dia 16 de agosto. O campeão da competição fica com a segunda vaga na Copa do Brasil 2016.
Fonte: Jornal da Parnaíba