O corpo de um homem, ainda não identificado, de aproximadamente 40 anos, foi encontrado por pescadores por volta das 09h de segunda-feira (21) em alto mar do município de Tutóia do Maranhão.
Segundo José Samuel Chaves Pinto, 38 anos, comandante da embarcação Patrício I, foi visto pelos pescadores uma caixa feita de zinco, madeira e isopor. Eles resolveram pegar. José Samuel disse que ao abrir o caixote foi encontrado o corpo de um homem nu que não tinha lesões, nem documentos e estava em avançado estado de putrefação. O cadáver foi envolto em um plástico e amarrado.
Os pescadores informaram por rádio o ocorrido ao proprietário do barco, identificado pelo nome de Gilvan. Este informou o fato à marinha do Piauí. Por volta das 23h o barco chegou onde funcionava uma filial da Indústria de Pesca do Ceará S/A (IPECEA), no centro do município de Luís Correia, litoral do Piauí.
Em seguida, os policiais civis Robson Castilho e Luís Beline foram acionados para realizar o traslado, mas o corpo foi encaminhado por uma funerária. A embarcação com sete pescadores estava no mar há mais de 40 dias. Os pescadores acreditam na hipótese de naufrágio como possível justificativa para a morte do homem que foi regatado.
Fotos: Daniel Santos