O sepultamento do corpo do ex-governador Lucídio Portella, que morreu no final da tarde desta sexta-feira, dia 30, de parada cardíaca, aos 93 anos, na Clínica Lucídio Portella, de propriedade do seu filho Lucídio Portella Filho, foi realizado às 12h de sábado, dia 31, no Cemitério Jardim da Ressurreição, na Vila Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina. Antes, às 10h, foi celebrada no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, da Assembleia Legislativa, no bairro Porenquanto, na zona Norte de Teresina, uma missa de corpo presente.
O corpo de Lucídio Portella foi velado durante a madrugada e manhã de sábado na Assembleia, por onde passaram políticos, mas principalmente muitos médicos como Benjamin do Vale, Joaquim Parente, Carlos Iglésias, o ex-deputado estadual Homero Castelo Branco; o ex-secretário de Indústria e Comércio Luiz Martins Maia e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Edvaldo Moura, além de integrante da família Portella.
“Foi um pai para mim, significava tudo para mim . Foi o homem que me abriu as portas. Tivemos uma convivência muito próxima um do outro. Graças a Deus, nós continuamos a ter um relacionamento de amizade muito profundo”, falou Luiz Martins Maia.
Para ele, o Piauí perdeu um dos melhores governadores de sua história e que abrir o Estado para investimentos importantes na área da indústria como a fábrica da cervejaria da Ambev, em Teresina, e de cimento Nassau, no município de Fronteiras, no sul do Piauí.
Rede Social
Em sua rede social a deputada federal Iracema Portela (PP), destacou o caráter do pai e o que o mesmo deixou como legado “Cumpro aqui o doloroso dever de comunicar o falecimento do meu querido pai, ex-governador Lucídio Portella, no fim da tarde de hoje, aos 93 anos. Por toda a sua vida, meu pai foi exemplo de seriedade, dignidade e respeito, e até hoje, por onde ando, as pessoas falam dele com carinho, lembram do seu grande trabalho pelo Piauí. Mesmo sem conseguir falar muito agora, preciso dizer do meu orgulho por ser sua filha”, afirmou na rede social.
Com informações: Meio Norte
Edição: Tiago Mendes / Portal Costa Norte