O município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, bateu nesta terça-feira (11) a marca dos 107 casos positivos de covid-19, ou seja, que estão transmitindo o coronavírus. Entre os contaminados estão inclusive o prefeito da cidade, Felipe Ribeiro (Republicanos), a primeira dama, Clara Ribeiro, alguns secretários e servidores da Prefeitura. Diante do aumento dos casos e até do fechamento da Prefeitura de Cajueiro da Praia em razão do surto de covid-19 entre seus servidores, a administração municipal decidiu baixar decreto com novas determinações para o próximo final de semana.

 

O decreto ainda não foi publicado nem as mudanças divulgadas ainda, mas pelos números da pandemia na cidade, espera-se que as medidas sejam mais duras para conter o coronavírus. Vale lembrar que em maço passado, quando do feriado prolongado do Dia do Piauí – que foi antecipado este ano- a Prefeitura de Cajueiro da Praia fechou todas as entradas do município e proibiu inclusive a entrada de turistas em grupos individuais ou em caravanas.

 

Cumprindo isolamento por conta da doença, o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, fez um apelo à população para que cumpram os protocolos sanitários. “Apesar de estarmos com as equipes de saúde tomando todas as atitudes necessárias para o controle desse vírus, chegamos a esse número, então precisamos nos unir mais ainda. Eu preciso da ajuda de todos, de compreensão e da conscientização para que possamos vencer essa batalha”, diz.

 

Felipe Ribeiro pede que os cajueirenses continuem usando máscara, evitem sair de casa e que evitem aglomerações. O momento, ele afirma, não é de aglomerar, mas de tomar cuidados.

 

No momento, Cajueiro da Praia possui 2.052 casos notificados de covid-19, 43 aguardando resultado de exame, 1.128 descartados, 871 confirmados desde o início da pandemia e 107 positivos, ou seja, em fase de transmissão da doença. Destes 107 positivados, 54 estão na sede do município e 37 em Barra Grande.

 

Fonte: Portal O Dia