Na madrugada deste domingo (29), Marcos Alves de Souza, de 41 anos, foi morto a tiros na orla da praia de Atalaia, em Luís Correia, durante uma festa pública que contava com a apresentação do cantor Wesley Safadão.

Vítima (foto: reprodução)

De acordo com informações do 24º Batalhão de Polícia Militar de Atalaia, a esposa da vítima relatou que o casal residia em Fortaleza, no Ceará, e havia viajado para Luís Correia a passeio. Ela também informou que Marcos estava armado no momento do crime, porém a polícia não encontrou a arma no local. Não há informações sobre os atiradores.

Ainda segundo a esposa, Marcos já havia praticado um homicídio em Fortaleza, pelo qual foi preso e estava respondendo em liberdade.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado.

Leia a nota de esclarecimento do evento íntegra 

“A organização do Réveillon de Luís Correia lamenta o incidente ocorrido na madrugada deste domingo, 29 de dezembro, quando um homem foi impedido de entrar no evento por estar armado. 

O mesmo, após sacar uma arma, foi alvejado por policiais à paisana, que estavam monitorando o acusado na área externa, ao espaço delimitada para o evento. 

Informamos que a programação do Réveillon segue conforme planejado, com apresentações na terça-feira (31) de Murilo Huff, Seu Desejo e Psirico, com a garantia por parte da Secretaria de Segurança, do Governo do Estado do Piauí, de uma previsão de aumento ainda maior do efetivo policial, que já é consideravelmente grande em todo o litoral. 

Sempre priorizando a segurança e o bem-estar de todos os presentes, estamos certos do sucesso da maior virada da história do Piauí. 

Atenciosamente,

Réveillon de Luís Correia.”