O diálogo do governador Wilson Martins (PSB) com um blogueiro, durante encontro de jornalistas na cidade de Parnaíba, semana passada, levantou uma polêmica. Durante a conversa com os jornalistas, Wilson teria admitido, pela primeira vez, que recebeu o Estado quebrado em 2011, das mãos de seu então aliado, o ex-governador e atual senador Wellington Dias (PT).
Um blogueiro teria solicitado do governador a contratação de um médico especialistas em cirurgia bucomaxilo- facial para o hospital da cidade, ao que Wilson respondeu que se o pedido tivesse sido feito em 2011, ele não teria como atender, pois o Estado estava quebrado.
O governador então teria citado as crises nos Estados Unidos e na Europa e também as desonerações promovidas pelo Governo Federal, que refletiram diretamente no valor do repasse de recursos para o Estado. No entanto, Wilson também enfatizou que na época foi necessário realizar ajustes e corte de gastos, o que sugere que haviam gastos excessivos quando o governador assumiu a gestão. sumiu a gestão.
As declarações repercutiram ontem, dia 21, na Assembleia Legislativa.
Fonte: O Dia