Foto: Web

Após ter o julgamento marcado para o dia 30 de setembro, depois de uma reunião da Juíza da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, Dra. Maria Evani Vasconcelos e do Corregedor Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, a defesa do ex-coronel da PM-PI, José Viriato Correia Lima, entrou com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal para evitar o júri na cidade de Parnaíba referente ao caso “Safanelli”.

O ex-coronel José Viriato Correia Lima tem a frente de sua defesa, o criminalista, Wendel Araújo de Oliveira, que explicou que a ação trata-se do RHC 117864 (Recurso Ordinário em Habeas Corpus) no caso no qual é acusado dentro do Direito Penal, de Crimes contra a vida, em questão, um homicídio qualificado.
 
Caso Safanelli

A vítima teria se envolvido em um romance com a filha do coronel, namoro não aceito pelo pai. Safanelli foi morto a tiros no meio da rua, no centro da cidade, numa cena cinematográfica que parou o transito. Ele foi perseguido pelos pistoleiros em várias ruas até que um semáforo fechou no vermelho e ele teve que parar, facilitando ação dos matadores. O crime aconteceu dia 8 de agosto de 1989.