O Chefe da Polícia Federal de Parnaíba, delegado Marcos Santos, dirigiu comunicado à direção da TV Costa Norte através do qual se manifesta sobre a inclusão de seu nome em pesquisa COSTA NORTE/AMOSTRAGEM divulgada a partir de 9 de fevereiro corrente.
O delegado inicialmente parabeniza a TV Costa Norte e o Portal Costa Norte pela iniciativa de saírem na frente na ideia de promover, de forma democrática, pesquisa de opinião pública com diversos nomes, das mais diversas agremiações e setores e que têm sido, de alguma forma, comentados ou citados como eventuais pré-candidatos nas eleições municipais de outubro próximo.
Ressalta ainda Dr. Marcos a lisura e credibilidade do INSTITUTO AMOSTRAGEM, empresa realizadora da pesquisa, razão pela qual recebeu e examinou os resultados com tranquilidade, confiança e gratidão pelas intenções de votos atribuídas à sua pessoa que, num dos cenários simulados, chega a ser expressiva, mesmo para um terceiro lugar comparado com dois políticos com mandato que aparecem bem à frente nas duas primeiras posições.
O policial que se define como “eventual candidato” esclareceu ainda que está em pleno gozo de seus direitos políticos e, como qualquer cidadão, tem o direito e plena possibilidade, desde que reúna mínimas condições políticas para tanto, de colocar seu nome como opção para exercício de cargo eletivo através do sufrágio popular.
Finaliza afirmando que uma eventual candidatura dependerá de tratativas políticas iniciadas e ainda não concluídas, inclusive a decisão final sobre sua filiação partidária que deve ocorrer nos próximos dias.
A Pesquisa que teve 400 entrevistados foi contratada pela Fundação 14 de Agosto – TV COSTA NORTE e realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública Ltda. – AMOSTRAGEM entre os dias 30 e 31 de janeiro 2016, foi registrada no TRE/PI na data de 29/01/2016, sob Protocolo n. 03185/2016. A margem de erro é de 4,8% para mais ou para menos.