Delegado Marcos Roberto /Foto: Web

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 28 de agosto, a portaria dispensar Albert Paulo Servio de Moura, Delegado de Polícia Federal, da função de Chefe da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba no Piauí, para o posto foi nomeador o também delegado federal, Marcos Roberto Costa dos Santos.

A portaria é assinada pelo Diretor de Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal, Marcos Aurélio Pereira de Moura, e datada do último dia 23 de agosto.

OPERAÇÃO PEÇONHA:

O novo Chefe da Delegacia da PF em Parnaíba, delegado Marcos Roberto, comandou no ano de 2009 a maior operação contra o tráfico de drogas do litoral do Piauí, denominada de ‘Peçonha’ que prendeu o acusado de chefiar a quadrilha, José Araújo Miranda, o ‘Zé Maria Cobra’.

A ação da PF na época cumpriu 21 mandados de prisão em Parnaíba e Buriti dos Lopes no Piauí, Sobral e Fortaleza no Ceará e São Paulo, capital. Além de 27 mandados de busca e apreensão.

A operação contou com a participação de 154 policiais federais lotados nos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte e apoio da Polícia Rodoviária Federal, Militar e Civil. Na ocasião foram presos 19 integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, atuação em roubos e assassinatos na região, além da apreensão de drogas, veículos, armas e vários computadores.

Fonte: Proparnaiba.com