Vanderlei Luxemburgo segue como treinador do Fluminense. Pelo menos, por enquanto. Na manhã desta quarta-feira, o comandante se dirigiu normalmente às Laranjeiras para comandar o treinamento do elenco tricolor. Em meio aos rumores sobre sua demissão, o técnico recebeu, no começo da madrugada, contato telefônico de Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube, o tranquilizando.
Desta forma, toda a comissão técnica seguiu o cronograma traçado para a semana e se dirigiu para a sede do clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O preparador físico Antonio Mello foi o primeiro a entrar em campo e logo convocou os jogadores para o aquecimento. Em seguida, Júnior Lopes, auxiliar, se juntou ao grupo, com Luxemburgo pisando o gramado por último.
O treinador dirigiu uma atividade tática em campo reduzido, observando do centro do gramado e falando pouco. Nesta quarta, o treinamento é em período integral.
Na véspera, uma série de reuniões entre os dirigentes tricolores deixou em xeque a situação de Vanderlei Luxemburgo. O nome de Caio Júnior, que comandou o Vitória neste Brasileiro 2013, ganhou força, mas nenhum cartola se manifestou para comentar a situação.
Sem vencer há sete rodadas, o Fluminense tem 36 pontos e está a apenas três da Ponte Preta, primeira equipe na zona do rebaixamento. O Tricolor volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte