Depois de ser traída, Helô (Cláudia Abreu) dirá que não vai perdoar Pedro (Reynaldo Gianecchini) em “A lei do amor”. Em cenas que vão ao ar em breve, o casal ainda continuará se encontrando por causa do tratamento do câncer de Letícia (Isabella Santoni).
Numa cena, eles repercutirão a prisão de Magnólia (Vera Holtz):
– Não dá pra ficar contente quando penso em todo mal que a Magnólia fez e que não tem volta. Minha mãe, meu pai, a Carmem (Bianca Salgueiro), a Suzana (Regina Duarte), o Elio (João Campos). Eles não vão ressuscitar. Aí me bateu uma tristeza… – contará Pedro.
– E um vazio. Foi o que a gente sentiu quando terminou aquela exposição com o vídeo da Mag e do Ciro (Thiago Lacerda). A tristeza e o vazio de constatar que, com justiça ou sem justiça, a vida não vai voltar a ser o que era – responderá a galerista.
– Mas a gente pode olhar pra frente e fazer da vida o que a gente quiser que ela seja – afirmará o tio de Tiago (Humberto Carrão).
Helô indagará se eles estão falando de Magnólia ou deles mesmos.
– Mesmo que você jamais me perdoe, eu não vou me afastar. Não é hora de a gente se separar, mas de somar forças. Você está esperando um filho meu, e tem a doença da Letícia – responderá o arquiteto.
– Toda vez que eu te vejo, dói aqui, ó – dirá ela, levando a mão ao coração – Mas não vou te perdoar. E nem a gente vai se afastar. Por mais difícil que seja para mim, em primeiro lugar, estão os nossos filhos. E vou aprender a lidar com isso.
– Que tal a gente aprender a lidar com isso juntos? – perguntará Pedro, que abraçará Helô.
Fonte: Kogut