Deputado Florentino Neto acompanha equipe responsável por avaliação do projeto de Hospital Universitário em Parnaíba
O deputado federal Florentino Neto (PT/PI) e o reitor da Universidade Federal de Parnaíba (UFdPar), professor João Paulo, deram as boas-vindas à equipe da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) durante sua visita técnica em Parnaíba nesta quarta-feira (17). A missão da equipe é realizar os primeiros levantamentos para a elaboração de um relatório que avaliará a viabilidade da implantação de um Hospital Universitário na região, uma iniciativa que representa uma das principais prioridades do deputado desde o início de seu mandato em fevereiro de 2023.
O Assessor da Presidência da EBSERH, Dr. Rodrigo Oliveira, deu início à primeira etapa desse processo, visitando a região e coletando dados essenciais para a elaboração de um relatório técnico. Esse documento será fundamental para orientar todo o processo burocrático relacionado à implantação do segundo hospital universitário no estado do Piauí. O primeiro, localizado em Teresina, já é uma referência nacional na prestação de serviços de saúde.
Para Florentino Neto, a presença da equipe da EBSERH é um sinal positivo da disposição do Governo Federal em atender à solicitação de implantação do Hospital Universitário na região norte. O deputado destaca que essa obra é crucial para a saúde e educação do estado, prevendo melhorias na qualidade de vida para milhares de piauienses que terão acesso a um centro de referência de média e alta complexidade, totalmente alinhado com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Florentino Neto enfatiza ainda que a implantação do Hospital Universitário em Parnaíba beneficiará não apenas os alunos da UFDPAR na área da saúde, proporcionando acesso ao ensino, pesquisa e atendimento humanizado, mas também contribuirá para a formação de profissionais qualificados e excelentes para atender às necessidades da população. A reunião sobre o projeto do HU contou também com a participação do Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o Diretor do CIEM Parnaíba, Daniel Miranda, e a Comissão Técnica da UFDPar.