A Câmara de Vereadores de Ilha Grande do Piauí acolheu uma audiência pública na manhã desta quinta-feira (15/06) provocada pelo Ministério Público, através da 3ª Promotoria da Infância e Juventude, na pessoa no promotor Ruszel Cavalcante, e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da presidente Iara Oliveira. A finalidade é dar ciência as gestões das 11 escolas e a comunidade sobre a função do Conselho frente às necessidades existentes.

É de responsabilidade do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente da capitação e utilização de recursos para a promoção, proteção e garantia dos direitos. No município de Ilha Grande foi sentido um desconhecimento do órgão deliberativo muito essencial.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ilha Grande está buscando aproximação com as escolas do município para assegurar mais presença e acesso a políticas públicas aos alunos. Com isto, garante um passo importante no estreitamento de vínculos, através da gestão das escolas, em favor de crianças e adolescentes da cidade.