O corregedor geral de Justiça, desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, assinou, na última sexta feira, o Provimento nº 24/2012, que dispõe sobre a escrituração da união estável homo-afetiva e regulamenta a conversão dessas uniões em casamento, bem como autoriza o processamento dos pedidos de habilitação de casamento entre pessoas do mesmo sexo. O provimento é uma resposta ao pedido formulado pelo Grupo Matizes, em junho de 2012.
Logo após assinatura, o desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho entregou solenemente cópia do ato administrativo à diretora do Matizes, Marinalva Santana, que formulou convite para que o magistrado fosse o padrinho dos casais de gays e lésbicas que celebrarão suas uniões em uma solenidade pública, a ser realizada em 2013.
O convite foi prontamente aceito pelo desembargador. “Vou com o maior prazer. Desejo que todos os casais sejam felizes”, afirmou Paes Landim (acrescentar outra fala). Marinalva Santana disse que o Provimento é o melhor presente de Natal para os homossexuais do Piauí.”A resposta da Corregedoria Geral da Justiça foi rápida, acertada e inteligente. Nós aplaudimos com entusiasmo essa decisão do desembargador Paes Landim. Atos como esses contribuem enormemente para combater a discriminação e igualar as pessoas”.
Fonte: meionorte.com