2

Professores e servidores estão paralisados desde a semana passada.

O governador Wellington Dias está reunido com o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, na sede do Ministério Público Estadual para tratar das dificuldades financeiras e da greve dos servidores da rede pública estadual de educação.

Participam da reunião a vice-governadora Margarete Coelho, a promotora de justiça Flávia Gomes, que é coordenadora do Centro Operacional de Apoio a Educação e a Cidadania, e o secretário de governo, Merlong Solano.

O governador Wellington Dias já havia anunciado que ia solicitar à justiça a ilegalidade da greve dos professores e servidores da educação, paralisados desde a semana passada. Dias acredita que a suspensão das aulas prejudica toda comunidade escolar e a luta do governo pela qualidade na educação, principalmente porque atrapalha a oferta de conteúdo para os estudantes que estão concluindo o ensino médio e se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Wellington Dias alega que o Piauí é o único estado que sentou com os professores e concedeu aumento superior ao piso dos professores e, mesmo assim, é o único estado em que os profissionais da educação estão paralisados.

Fonte: Meio Norte