O governador reeleito Wellington Diase a vice-governadora eleita, Regina Sousa, são diplomados na noite desta segunda-feira (17) em solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Ao ser diplomado em seu quarto mandato, Wellington Dias afirmou que garante aos piauienses que vai trabalhar e lutar por uma educação de qualidade fazendo com que os jovens de 17 anos voltem às salas de aulas e trabalhar com o Governo Federal e Municípios para fortalecer as micro e pequenas empresas e atrair novas empresas para oferecer empregos.
“Queremos trabalhar para desenvolver ações para melhorar a educação e aumentar a expectativa de vida dos piauienses com todos os diplomados hoje. Ao sermos diplomados temos o compromisso de cuidar do Piauí”, afirmou o governador.
Dias afirmou que seu maior desafio é melhorar a educação porque o Piauí entrou no século XX muito atrasado, mesma que seja uma das três colunas que foram o desenvolvimento humano foi a que mais avançou, porque os indicadores educacionais piauienses eram muito baixos.
“Ainda temos que estimular pessoas para estudar, temos que descentralizar ainda mais a formação profissional, temos que colocar os jovens com 17 anos que não estão estudando nas salas de aulas” , reforçou.
Wellington falou que os governadores dos Estados estão tratando com o Governo Federal para desenvolvimento de uma ação forte, envolvendo os Governos Estaduais, Governo Federal e Municípios para fortalecer o empreendedorismo e gerar mais empregos.
Foram empossados os senadores eleitos Ciro Nogueira e Marcelo Castro, além de 30 deputados estaduais, 10 federais e cinco suplentes de cada coligação.
Ao ser diplomada, a vice- governadora eleita Regina Sousa foi saudada pela platéia no auditório com o slogan “Regina, guerreira da pátria brasileira”.
Ao serem diplomados, Marcelo Castro e a deputada federal reeleita Rejane Dias foram muito aplaudidos.
Ao dar posse aos eleitos, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alertou para a necessidade do combate às fake news nas eleições de 2018 e terminou sendo vítima delas porque espalharam que as urnas eletrônicas não eram seguras .
O presidente do TRE-PI afirmou que o governador Wellington Dias chega ao seu quarto mandato representando as pessoas simples do Piauí porque é uma pessoa de vida simples e é um exemplo de superação.
Sebastião Ribeiro Martins afirmou que o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha, (Progressistas) não foi diplomado porque perdeu o prazo, cujo último dia era 17 de dezembro, para recorrer contra a reprovação de suas contas de campanha eleitoral.
Fonte: Meio Norte | Efrém Ribeiro