O deputado estadual Dr. Hélio foi o entrevistado desta sexta-feira (21) no Jornal da Costa Norte, ocasião em que comentou a indicação de seu nome para a disputa do cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, compondo a chapa do atual presidente Themístocles Filho, que busca novamente a reeleição.
Segundo o parlamentar, a decisão se deu após reunião com membros de seu partido, o PR. “O partido foi procurado por Themístocles para ocupar a vaga e através de um consenso o meu nome foi colocado à disposição. Vejo com isso uma forma de estar ampliando a participação do PR na mesa diretora da Assembleia, além de dar mais representatividade para a região norte do estado”, explicou Dr. Hélio.
O deputado ressalta que ainda não houve uma definição e uma série de articulações serão feitas no decorrer do mês de janeiro, antes da eleição que acontece no início de fevereiro. Isso porque, o deputado Hélio Isaías do PP também se coloca como candidato à presidência, com apoio do senador Ciro Nogueira.
“O que temos ouvido, até do próprio governador Wellington Dias, é que o ideal seria um consenso para a formação de uma chapa única. Somos 30 deputados e por isso é possível perfeitamente que haja um diálogo para chegar a um entendimento. O senador Ciro Nogueira é um amigo, assim como o deputado Hélio Isaías”, disse.
Ainda durante a entrevista, Dr. Hélio ressaltou as ações que tem desenvolvido no exercício do mandato, renovado nas últimas eleições. A última delas foi o começo das atividades do motopatrulhamento na Companhia de Policiamento Turístico em Luís Correia. “Sabemos que a insegurança angustia a população, por isso apresentamos o requerimento e fizemos a solicitação ao comando da Polícia Miliar”, pontuou o parlamentar.