O deputado estadual Dr. Hélio foi o entrevistado desta sexta-feira (08) no Jornal da Costa Norte. Na ocasião, ele falou sobre os trabalhos na Assembleia Legislativa do Piauí, que após a passagem do período carnavalesco deve começar a apreciar de forma mais intensa a reforma administrativa apresentada pelo Governo do Piauí ainda no mês de fevereiro.
“O fato do governador ter retirado a mensagem seis, que tinham um dificultador para a relação entre o estado e seus servidores, criou com muita facilidade um ambiente mais adequado para que o projeto possa ser aprovado”, disse. A referida mensagem tratava do impedimento de reajustes salariais e promoções para servidores durante este ano.
O parlamentar afirmou ainda que existe a expectativa de que 2019 seja um ano com cenário mais positivo no âmbito da administração estadual. “A economia do Brasil está começando a dar sinais, ainda que lentos, mas que já supera o momento de recessão e desemprego. Tomara que o Governo Federal se atenha aos pontos importantes a serem feitos”, destaca.
Sobre o Dia Internacional da Mulher, Dr. Hélio ressaltou que as políticas públicas de atenção às mulheres precisam ser práticas continuadas. “Temos que estar sempre discutindo essas ações porque infelizmente ainda há uma epidemia de casos de violência contra a mulher. Para que possamos agir com muito rigor, é necessário que a própria vítima denuncie”, argumenta.