Na tarde de terça-feira, a secretária de saúde do município de Parnaíba, Maria do Amparo Coêlho, fez uma visita “relâmpago” ao Pronto-Socorro Municipal, como vem fazendo em alguns órgãos ligados à saúde e constatou problemas, onde prontamente pediu que fossem tomadas as providências.
Entre os problemas, a falta de copos descartáveis na sala de espera de atendimento do estabelecimento, e quando estes eram pedidos à funcionários por pacientes ou acompanhantes, eram lhe dados copos pequenos para café. Uma das acompanhantes revoltada foi até a secretária no momento da visita e relatou o problema. De pronto, a gestora da saúde questionou sobre o material encaminhado pela secretaria e pediu que estes fossem providenciados para a disposição dos populares.
Outro problema constado no local, foi o grande número de pacientes na sala de espera e sem previsão para atendimento médico. A secretária Maria do Amparo estranhando o fato, perguntou pelo médico plantonista e este estaria no quarto de repouso.
O médico foi “convidado” pela secretária para deixar o repouso para outro horário que não fosse no Pronto Socorro porque havia um grande número de pacientes à sua espera querendo cuidar da saúde.
De acordo com Maria do Amparo, Parnaíba atravessa um sério problema como em vários locais de todo o país, que é o da falta de médicos, mas ponderou que o esforço de alguns pode fazer a diferença. Ressaltou ainda que médicos precisam estar em contato com a população, em consultórios atendendo, cuidado da comunidade.