O governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e pré-candidato a presidente da República, chega nesta segunda-feira (21/10) a Teresina para receber título de cidadania piauiense em solenidade festiva na Assembleia Legislativa.
Em clima de campanha, Eduardo Campos vai ser recebido pelo governador e amigo Wilson Martins, presidente do PSB no Piauí, e vai fazer até caminhada no Park Potycabana, que virou o novo cartão postal do estado -depois de tantos anos considerada como obra inacabada- após ser reinaugurada este ano.
Muito se questiona o que realmente Eduardo Campos fez para receber esse título de cidadania. E o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) fez questão de ser a pedra no sapato do governador pernambucano. Além de questionar o porquê de Eduardo Campos receber essa honraria, considerado isso uma “campanha antecipada do PSB”, o parlamentar piauiense o acusou de ter botado a mãe, Ana Arraes, no TCU.
Para Marllos, Eduardo Campos usou de barganha política para sua mãe ser eleita. Ana Arraes, [filha do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, e mãe de Eduardo Campos], do PSB de Pernambuco, era deputada quando foi eleita, em 2011, como nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), em substituição a Ubiratan Aguiar, que se aposentou. “Isso é ser o novo? Eu não caí no canto da sereia como o governador de Pernambuco queria. Ele me ofereceu favores no Ministério da Integração Nacional para eu votar na mãe dele. E fez isso com todos os deputados. Resultado: a mãe dele foi eleita com esmagadora maioria”, afirmou Marllos.
Por conta disso Eduardo Campos promete reagir a altura. E vai chegar a Teresina com um discurso pronto: de que vai processar Marllos Sampaio a provar o que disse, caso contrário vai responder por calúnia e difamação. O governador de Pernambuco tem previsão para desembarcar a Teresina por volta das 18h desta segunda-feira, no Aeroporto Petrônio Portela. A solenidade de entrega do título ocorre na manhã de terça-feira, dia 22. A proposta é de autoria do deputado estadual Antônio Félix (PSD), aprovada por todos os parlamentares. A defesa é a de que ele fez sim muito pelo Piauí através de ações do ex-ministro Fernando Bezerra, indicado por ele desde o início do Governo Dilma Roussef (PT) para a Integração Nacional.
Fonte: 180 graus