Desde a tarde da quinta-feira o time do River Atlético Clube está na cidade de Erechim/RS, onde enfrenta, no próximo sábado, o Ypiranga, na partida decisiva da semifinal da série D do Campeonato Brasileiro. O time planejou realizar dois treinos na cidade gaúcha (incluindo o reconhecimento do campo de jogo no Colosso da Lagoa), mas o treino da tarde de quinta acabou sendo cancelado. Com isso, os jogadores e a comissão técnica descansaram da longa viagem. O time viajou com antecedência para realizar uma melhor adaptação ao clima da cidade gaúcha – medida considerada acertada pelos jogadores.
“É importante porque temos mais tempo para nos adaptar ao clima, às mudanças e ao gramado – no qual com certeza a bola corre muito mais rápido do que em Teresina. Eu creio que essa característica vai ajudar mais o nosso time do que o deles, pelo fato de que somos uma equipe técnica e de toque de bola rápido. O problema é a adaptação, já que temos o costume de jogar em gramados muito secos, que prendem mais a bola. Mas com essa antecipação, poderemos chegar bem na partida”, disse o atacante Eduardo, autor dos dois gols do River no jogo de ida, que deram ao Galo a vantagem de poder até perder por um gol de diferença no Colosso da Lagoa.
Por falar no placar do primeiro jogo, a dianteira no marcador está sendo deixada em segundo plano pelo elenco do Galo. O time parece ter assimilado que tem que entrar em campo com atenção redobrada, respeitando os gaúchos. O recado vem de um dos jogadores mais experientes do tricolor. “Está todo mundo concentrado na mesma mentalidade de voltar com a vaga para a final. Creio que a nossa equipe vai estar mais ligada ainda que no primeiro jogo. Eu sempre digo que esse placar de 2 a 0 é perigoso, pois se você chegar com a mentalidade de que vai ser fácil, você relaxa – o que é perigoso” complementou Eduardo.
Os laterais Jadson e Tote também pediram cautela para o jogo com o Canarinho. “Eles mostraram que são uma boa equipe. Em Teresina, deram trabalho para nós. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados. Mas vamos voltar com essa final na bagagem”, disse Jadson. “Sabemos que é um jogo fundamental para nós. Fizemos o dever de casa, mas não tem nada ganho ainda. Vamos para o jogo sem pensar na vantagem. Jogaremos para atacar, para fazer gols, e vencer”, completou Tote.
Ypiranga e River jogam às 16h (horário do Piauí) deste sábado. A Rede Meio Norte mostra o jogão ao vivo, em parceria com o canal Esporte Interativo.
Fonte: Meio Norte