uespi1aA Comissão Eleitoral Central da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizou sessão na manhã desta segunda (06), na Sala de vídeo do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), Campus Torquato Neto, para informar aos presidentes que trabalharão nas mesas eleitorais, os últimos detalhes do processo de eleição de Reitor e Vice-reitor (2018-2021).

A ocasião reuniu coordenadores de centros, professores e discentes que prestarão serviço durante o processo eleitoral a ser realizado nesta quarta (8). O conselho consultivo na responsabilidade do Professor Marcelo Neto, deliberou acerca de todo o funcionamento do pleito e sua logística.

Eleições 2018-2021

A eleição será realizada nesta quarta (08) novembro, de 08h às 21h. Serão 55 seções eleitorais distribuídas em todos os campi da UESPI. Para efetivar a votação, será necessário que o estudante esteja munido de seu documento de identidade ou carteira estudantil, constando o número da matrícula. Alunos votarão em seus respectivos centros.

Professores terão locais diferentes de votação no Campus Torquato Neto, (consulte aqui). Os técnicos votarão na sala de vídeo do CCECA. Os demais professores do interior votarão em seus respectivos campi. A relação de todos os eleitores aptos a votar, bem como os respectivos locais de votação, podem ser acessados na página das eleições.

Mudança
A eleição será composta de três cédulas com cores diferentes: cor verde para professores, cor amarela para técnicos e branca para estudantes. Segundo a organização, a diferença das cores possibilitará identificar o público votante.

O representante da comissão, Prof. Omar Mario Alborroz ponderou sobre a eleição. “É importante que toda comunidade participe ativamente – técnicos, discentes e professores – mesmo que tenha uma única chapa nesta eleição. O processo tem quer valorizado e conta com a participação dos votantes”.

A comissão eleitoral atua há um mês desde o momento que iniciou o processo de consulta eleitoral. Constitui-se por 8 pessoas, sendo quatro titulares e 4 suplentes, além de uma técnica e um bolsista.

Fonte: UESPI