Eletrobras implanta processo de leitura, impressão e entrega simultâneas de fatura
Aquela história de consumir energia elétrica, receber o leiturista em casa e esperar a fatura chegar para só então pagá-la ficou no passado. Desde o início de agosto, a Eletrobras Distribuição Piauí implantou o novo processo de faturamento do consumo de energia elétrica, que consiste na leitura, impressão e entrega simultâneas da fatura, o LIES.
Inicialmente, o novo sistema foi implantado na regional Metropolitana, que compreende Teresina e mais 23 municípios. A partir de setembro, será expandido para toda a área de atuação da concessionária de energia. “A previsão é que, em cerca de quatro meses, os consumidores de todo o estado estejam utilizando o sistema de leitura, impressão e entrega simultâneas”, planeja o assistente da Diretoria Comercial, Anselmo Lima.
O novo método de leitura e entrega de faturas de energia elétrica apresenta vantagens para o consumidor e para a empresa. Dentre os benefícios para consumidor, está o fato de poder acompanhar a realização da leitura do medidor e, imediatamente, receber a fatura impressa. Sendo assim, em caso de dúvida ou equívoco referentes à fatura, poderá se dirigir, logo em seguida, a uma das agências de atendimento da Eletrobras Distribuição Piauí, já que a transmissão dos dados para a empresa será em tempo real. Outro benefício é a certeza da entrega da conta no prazo legal e a eliminação dos casos de faturas não entregues. “Esse é um processo transparente em que o consumidor pode acompanhar todo o processamento da fatura: desde a leitura do medidor até a entrega da conta”, destaca Anselmo Lima.
Por outro lado, a Eletrobras Distribuição Piauí espera que haja maior satisfação do consumidor e melhoria da imagem da empresa, com a redução das reclamações relacionadas à entrega fora do prazo ou não recebimento de faturas.
A concessionária alerta os clientes que, com o novo processo de faturamento e de acordo com a Resolução nº 124/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, o vencimento será antecipado para o quinto dia útil após a leitura, e não mais dez, como ocorria.
“A Eletrobras Distribuição Piauí investiu em equipamentos de última geração e no treinamento rigoroso de pessoal para que o consumidor de energia elétrica do estado esteja, cada vez mais, satisfeito com a empresa e tenha maior comodidade no recebimento da conta de energia”, finaliza Anselmo Lima.
Fonte: Ascom