O diretor de Operação da Eletrobras Distribuição Piauí, Marcelino da Cunha Machado Neto, apresentou o Plano 100 dias para o presidente da concessionária, Marcos Aurélio Madureira e gerentes regionais, na manhã desta sexta-feira (25), em Teresina.
O Plano 100 dias é um conjunto de ações das áreas de operação e manutenção que devem ser postas em prática, a partir de 1º de dezembro de 2011 – sendo que algumas já estão em andamento –, com o objetivo de melhorar o desempenho da empresa no que se refere à qualidade do fornecimento de energia elétrica em todo o estado, o que inclui a redução dos índices DIC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FIC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora).
“Primeiro, detectamos e diagnosticamos os principais problemas em cada uma das cinco regionais (Norte, Metropolitana, Centro-Sul, Sudeste e Sul) para, depois, trabalharmos com mais ênfase nos locais de maior impacto”, explica Marcelino Cunha.
Dentro do Plano 100 dias, está incluso o projeto “Dono do equipamento” que consiste em segmentar as responsabilidades dos colaboradores sobre linhas de distribuição, subestações e alimentadores, de forma que cada um “adote” um destes segmentos do sistema, “trata-se de uma campanha motivacional onde a ideia é premiar as equipes com melhor desempenho das tarefas em cada segmento, a cada seis meses”, detalha o diretor de Operação.
O Plano foi aprovado pelo presidente Marcos Aurélio: “Esse é um passo importante, mas é preciso ficar atento e acompanhar cada etapa, verificar acertos e erros para podermos melhorar sempre. Saiu satisfeito por saber que há um plano para melhoria da área Operacional. Parabéns a todos”, felicita.