O ex-prefeito de Teresina,Elmano Férrer (PTB), confirmou que recebeu a proposta de se filiar ao Partido Progressista (PP) para que fosse indicado como o candidato a vice-governador ao lado do senador Wellington Dias. Elmano, no entanto, afirma que recusou o convite.
“Houve conversas reservadas nesse sentido, mas eu não tenho motivos para sair do PTB. Não há sentido em sair de um partido só para ser candidato”,afirmou.
Outro motivo apresentado por Elmano para recursar a proposta é o fato do PP já ter duas pré candidatas a vaga de vice, a deputada estadual Margarete Coelho, e a deputada federal, Iracema Portela. “Margarete e Iracema não ficariam satisfeitas se alguém viesse a se filiar e tivessem prioridade sobre elas”, considerou.
Elmano confirmou que pretende ser candidato a uma vaga proporcional ano que vem, mas prefere deixar essa definição para o seu partido. Ele informou ainda que essa semana deve assumir o Diretório Municipal do PTB e vai buscar apoio junto aos vereadores o partido para viabilizar sua candidatura.
“Devo assumir a Presidência do Diretório Municipal e vou começar a fazer articulações com os vereadores e trocar ideias”, confirmou. Apesar de confirmar o início das suas movimentações, Elmano critica a antecipação das composições para o pleito.
“As pessoas discutem composição de chapa muito cedo. Não posso chegar e dizer que vou ser candidato, porque a convenção só vai ser realizada daqui a 9 meses. Veja que o PT, que estava com o pré-candidato a vice-prefeito na nossa chapa em 2012 e na última hora mudou”, disse Elmano, lembrando do episódio em que o Partido dos Trabalhadores fechou acordo para eleição de prefeito de Teresina e, em cima da hora decidiu apresentar candidatura própria.
Fonte: O Dia