Alice (Erika Januza) descobrirá a verdade sobre seu pai nos próximos capítulos de “Em família”. A estudante de dança descobre por acaso, ao ouvir uma conversa entre Neidinha (Elina de Souza) e Virgilio (Humberto Martins). Ela está chegando no apartamento da mãe na casa de repouso e para ao ouvir a conversa.
“Te peço que pense bem se você deve manter esse segredo a sete chaves, ao invés de se abrir, de alguma maneira, para a Alice”, pede o pai de Luiza (Bruna Marquezine). Mas a irmã continua irredutível, explica seus motivos e ainda diz que não adianta Alice saber, já que não terá como descobrir quem é o pai.
O que os dois não desconfiam é que a jovem está por ali, ouvindo toda a conversa, e se choca ao descobrir toda a verdade. “Também sabia que podia abortar, a lei me permitia dar esse passo, mas eu pensei: Que culpa tem essa criança para não merecer a vida? Não merecer viver? Que culpa ela tem de ser filha de um estupro?”, fala Neidinha, para a surpresa da filha.
A enfermeira continua explicando a Virgilio seus motivos, e Alice permanence onde está, ouvindo a história de seu nascimento: “A verdade é que não contar pra Alice foi uma opção minha. Na minha cabeça é melhor ela ter um pai desconhecido do que um pai criminoso. Achei também que o meu amor por ela fosse suprir a falta dessa figura paterna. Funcionou até aqui. Agora ela quer porque quer saber a verdade! Gostaria que Deus me iluminasse o caminho do que é certo fazer numa situação dessas. (…) Quando ela souber, vai decidir se me perdoa ou não”.
Alice sai dali sem ser vista e liga para Luiza. As duas se encontram na praia, a filha de Helena (Julia Lemmertz) percebe que a prima está transtornada e se oferece para dirigir até em casa. Já no seu quarto, a namorada de André (Bruno Gissoni) diz estar surpresa com a revelação da prima. as duas continuam a conversa e comentam como tinham medo que passassem pela mesma situação de Neidinha.
À medida que a conversa entre elas evolui, Alice confessa um desejo: “Queria muito conhecer esse homem. Saber se está vivo, ver a cara que ele tem, se foi condenado por outro estupro, se cometeu vários, enfim: o que aconteceu com ele”. E a filha de Leninha concorda: “Entendo. Eu penso que faria a mesma coisa”.
Mas quando a estudante de dança comenta que vai continuar procurando, Luiza tenta fazer com que ela desista da ideia: “Não, não faça isso. Pra que futucar a ferida, fazer sangrar e sofrer mais?”. “Às vezes saber, saber de verdade, saber tudo… é melhor, Lu, do que ficar imaginando”, tenta argumentar Alice. Luiza, entretanto, está irredutível: “Pode ser, mas agora tem que esquecer, deixar morrer essa história dentro de você”.
Alice reafirma que não vai conseguir deixar a história pra lá, e a prima a faz pensar: “Vai ter que falar com a sua mãe. Ela tem que saber que você ouviu, que está por dentro do que aconteceu. Porque ela carrega esse peso sozinha, desde que você nasceu, morrendo de medo que você saiba. Assim, pelo menos, ela também descansa de mais esse sofrimento”.
Fonte: Extra