Os servidores do Judiciário aprovaram na última quarta-feira(15) realizar um grande ‘apagão’ do Judiciário nos dias 20 e 21 de julho por conta que a luta pela reposição salarial nesses dias terá um desfecho.
A presidência da república tem até essa terça-feira (21) para se manifestar sobre o PLC 28/2015 e a pressão é grande em todo o país pela sansão do que representa para os servidores do Judiciário mais do que uma reposição de salario é na verdade uma questão de Justiça, a categoria desde 2006 com os salários congelados
A Greve dos servidores completa nessa segunda-feira (20) 40 dias de intensa mobilização e em forma de protesto se realizará uma cerimonia de funeral de Ricardo Lewandovski atual presidente do Supremo Tribunal Federal que vem negando o direito a categoria de conseguir a reposição salarial compactuando com Dilma Rousseff (PT).
O governo e o STF condenam o direito à reposição da categoria propagandeiam mentiras sobre o PLC 28/15 e não levam em conta que há 9 anos esses servidores estão com os salários defasados.
A concentração do ‘apagão’ se inicia às 7 horas com piquete na sede do TRT e no Cartório, na Rua 24 de Janeiro, no Centro.
Fonte: 180graus