Carmo Dalla Vecchia já começou a gravar suas primeiras cenas de “Império”. Ele viajou para Carrancas, no interior de Minas Gerais, com Lília Cabral, para gravar parte das cenas em que Maria Marta rouba o diamante rosa de José Alfredo (Alexandre Nero). Na sequência, um temporal atinge o local (que na novela é o Monte Roraime) e Marta se vê sozinha. É aí que aparece Maurílio, personagem de Carmo. Filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), o bonitão vai visitar o túmulo do pai sem saber que Zé Alfredo foi quem ficou com o dinheiro que o pai contrabandista tinha na Suíça. Com raiva do marido e sentindo uma atração por Maurílio, Marta se aproxima dele e os dois chegam até a trocar um selinho. Mais para frente, Maurílio arruma um emprego no Rio e se envolve com Marta. Os dois saem para jantar no Enrico e quando chega em casa, a megera conta ao marido que está tendo um romance com outro homem. “Eu arranjei um namorado… lindo, jovem… E estava com ele até agora…”, diz ela. Ele solta uma gargalhada: “Você… o quê? Um namorado, Marta?”. “Peguete, ficante, amante. Dê o nome que quiser”, diz ela.
Ele ri ainda mais: “Ah, Marta, eu dava tudo, dava o meu reino pra ver você com um garotão! Na certa, é um gigolô, um biscateiro atrás de dinheiro!”. Marta diz que está inteiraça e Zé Alfredo a alerta que pode ser um golpe. “Você acha mesmo que eu não dou mais um caldo?”, pergunta ela. Ele a olha por um instante, agora sério. “Dá. Eu estava sob o impacto da notícia. Acho que você tem seu charme, olhos lindos, postura… Mas não vai arranjar um namorado nem aqui nem na Conchinchina!…”, diz. Ela quer saber o porquê e ele diz que ela só tem olhos para ele. Agora é a vez de Marta ter um ataque de riso. Enquanto ela ri, ele fala: “É apaixonada, sim, louca, morre de tesão até hoje, continua com os quatro pneuzinhos arriados aqui pelo comendador velho de guerra… Pensa dia e noite em me dar um pega de novo, como da última vez que me atacou, se aproveitando que eu tava bêbado… Morre de ciúme de mim com a minha garota pele de pêssego, cheia de viço, de sensualidade…”, diz ele.
Marta chama Isis (Marina Ruy Barbosa) de “gatinha sem sal”, “burrinha”, “suburbana” e “sem assunto”. O Comendador a corta, a segura pelo braço, e a olha daquele jeito dele… “Duvido, Marta! (pausa) Aposto o quanto você quiser que você não tem e nunca vai ter um outro homem na sua vida!”, fala. Ela debocha: “Ah, é? Então vai passando aí os seus cacifes, se prepara pra ser depenado… porque logo logo vai conhecer o… meu bofe! Mas, por favor, não fica aqui no escuro me esperando cada vez que eu chegar tarde não, tá? Porque a partir de agora, isso vai acontecer muito… Espero que todas as noites!”, fala ela, que vai para o seu quarto. Zé Alfredo procura Josué (Roberto Birindelli) e lhe dá uma ordem: “Quero que você descubra onde é que ela foi ontem à noite… E, principalmente, com quem estava”. “Eu vou ter que invadir a privacidade da dona Marta”, responde o capanga. “Ela não merece tratamento especial, não se preocupe. Faça o que mandei… E não demora pra me dar notícias. É urgente! Quero todos os detalhes sobre a pessoa com quem Marta saiu ontem. As minúcias, o perfil completo, o raio X dessa criatura! Fui claro?”, pergunta ele, que nem imagina que Marta e Maurílio vão fazer de tudo para destruir Zé Alfredo e seu império.
Fonte: Extra