Emgerpi oferta descontos para mutuários da COHAB E IAPEP
Emgerpi oferta descontos para mutuários da COHAB E IAPEP

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) está oferecendo descontos de até 90%, sobre juros e mora, para os mutuários da extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab) e Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep). A iniciativa faz parte do Programa Minha Casa Legal.

De acordo com o diretor-presidente da Emgerpi, Décio Solano, a ação visa facilitar a vida das pessoas que ainda precisam fazer a regularização urbana dos seus imóveis. Desde 2016 foram mais de cinco mil atendimentos realizados.

“Esta é uma forma de facilitar a regularização fundiária no estado aos mutuários que não poderiam fazer empréstimos ou o imóvel era desvalorizado porque não tinha a documentação. A regularização fundiária é um ganho social muito grande, até o momento foram mais de 5 mil unidades atingidas”, declarou Décio Solano.

Conforme o diretor, o desconto de 90% é somente para pagamentos à vista. Já aqueles que pretendem parcelar o débito, os descontos são concedidos de acordo com a negociação.

Atendimento ao mutuário 

Os mutuários da extinta Cohab e Iapep, que ainda precisam quitar débitos ou resolver pendências cadastrais, podem procurar atendimento em um dos escritórios da Emgerpi. Em Teresina, o atendimento é feito na Casa do Mutuário, localizada na rua Olavo Bilac, por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro da cidade.

Nas cidades do interior, o atendimento é realizado nos quatro escritórios regionais da Emgerpi: 

  • em Parnaíba: no Conjunto Igaraçu, quadra 08, casa 26, no bairro rodoviário;
  • em Picos: no Conjunto Petrônio Portela, bairro Paraibinha;
  • em Floriano, no Conjunto Paraíso, quadra A, casa 27, bairro Campo Velho.
  • em Campo Maior, na Avenida Edmar Pinto, 106, bairro São Luís. 

Ainda existem os atendimentos itinerantes, cuja finalidade é levar mais comodidade e orientações para todas as pessoas que buscam receber os títulos de propriedade das suas unidades habitacionais.

Fonte: G1