Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Parnaíba, por meio da Superintendência de Turismo com apoio da Superintendência de Esporte, o Festival de Férias “Pedra, Mar e Sol” promovido na Praia da Pedra do Sal, realizado ao longo do mês de julho, encerrou suas atividades neste final de semana com uma programação especial para os visitantes com atividades esportivas, culturais e ambientais.
A Oficina Socioambiental Mandu Ladino realizado junto com o Projeto Biomade, expôs uma interessante performance (Romualdo Neves) chamada a “Historia na Calçada. Preservar é preciso” contata por um típico pescador da região, em que o mesmo aborda a importância da participação da comunidade da Pedra do Sal na preservação da tartaruga de couro. Abrindo a segunda sessão da I Mostra de Cinema que aconteceu na noite de sábado (26 de julho) na praça da Igreja do Bom Jesus do Navegantes.
A sessão exibiu mais um sucesso de Cícero filho, onde o público pode apreciar a história emocionante do filme: “Entre o amor e a Razão” que retrata a luta de uma Família de sertanejos, em busca de uma vida melhor, diante das dificuldades da vida. Com a distribuição de pipoca durante todo da noite.
O final de semana foi marcado também pela 1ª etapa do Circuito Piauiense de Surf, que em sua 18º edição, movimentou o fim de tarde no litoral de Parnaibano. O evento foi realizado pela ASPI – Associação de Surf do Piauí, com o apoio da Prefeitura de Parnaíba. O circuito dividiu-se em diversas categorias, marcado principalmente pela categoria Feminina realizado pela primeira vez no litoral.
Fonte: Suptur