Assessores do ex-senador acompanham, com entusiasmo, resultados de enquetes feitas em Parnaíba e municípios da região norte do Estado. Não há respaldo científico, mas as lembranças de Mão Santa para disputar a vaga piauiense no Senado podem mudar os planos do ex-senador, que planeja candidatura de deputado federal.
Mão Santa
Francisco de Assis de Moraes Souza (Parnaíba, 13 de outubro de 1942), mais conhecido por Mão Santa, é um político brasileiro. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, é especialista em proctologia. Foi intitulado de “Mão Santa” em razão de suas atividades profissionais na área médica.
O início de sua campanha foi marcado por índices modestos nas pesquisas eleitorais sendo que o mesmo contava com o apoio de apenas três dos então 148 prefeitos do estado, mas apesar disso venceu a disputa. A disputa mais renhida travada por Mão Santa viria em 1998 quando foi reeleito governador do Piauí em segundo turno pela coligação O Piauí em Boas Mãos derrotando os partidários da coligação Avança Piauí. Seu período como chefe do executivo piauiense foi marcado por frases de efeito e ações consideradas de cunho social. Em 2002 foi eleito Senador da República. Ativo no plenário, é um dos que mais discursam na tribuna. Com um estilo peculiar, usa bordões como “Atentai bem!”
Percebendo que o seu partido, o PMDB não lhe daria legenda para concorrer ao Senado federal em 2010, Mão Santa pediu desfiliação do partido e filiou-se ao PSC.
Fonte: Cidade Verde
Edição: Portal Costa Norte