Enrico (Joaquim Lopes) sabotará Vicente (Rafael Cardoso) nos próximos capítulos de “Império”. O chef de cozinha pedirá para um funcionário do restaurante colocar camarões estragados na geladeira e denunciará o estabelecimento para a Vigilância Sanitária.
O filho de Cláudio (José Mayer) pedirá ajuda a Felipe, um dos assistentes de Vicente. Ele chamará o rapaz na saída de serviço e lhe entregará um celular novo.
– Aqui, Felipe… Depois da grossura que fiz naquele dia quebrando seu celular, isso é o mínimo que eu podia fazer, apesar de não ter te demitido – dirá ele, referindo-se ao dia em que flagrou o funcionário olhando o blog de Téo Pereira (Paulo Betti) e destruiu seu aparelho.
– Caramba, seu Enrico, esse aparelho é mil vezes melhor que o meu antigo.
– Eu sei, mas não estou fazendo isso à toa. Como esse modelo é muito mais caro e moderno, vou querer uma coisinha em troca. Na hora certa você vai saber. Deixa o telefone ligado vinte e quatro horas, vou ligar para esse número e te digo.
Algum tempo depois, o chef entrará em contato e pedirá que Felipe vá a seu hotel no dia seguinte, bem cedo. O rapaz aceitará o encontro, mas levará um susto ao saber que o ex-patrão quer plantar mercadoria estragada no restaurante. Enrico vai propor que ele use camarões embolorados. Felipe ficará receoso, mas saberá que, além do celular moderno, ganhará mais dinheiro para executar o plano.
– E porque vai ter minha garantia de que vai ser meu sous-chef quando o Vicente voltar a ser Enrico – completará Enrico, referindo-se ao restaurante.
– Sei, não. Vou devolver o celular e a gente finge que eu não estive aqui. Não vou arriscar meu emprego.
– Você já arriscou! Aqui no hotel tem câmeras. Se eu mostrar essa gravação, você acha que o Vicente vai pensar o quê? Você está na rua no mesmo dia. Você não tem querer, Felipe. Vai deixar passar uma oportunidade dessas? Se contenta em ser só o cara que fica picando legumes e remexendo os molhos? – questionará o chef, que vai retirar do frigobar um pacote de camarões industrializados.
Enrico orientará o rapaz a deixar o material no fundo do freezer do restaurante. Felipe lembrará que o restaurante só trabalha com camarões frescos.
– Esse é um detalhe que ninguém leva em conta! Os fiscais querem um flagrante. Autuar o restaurante e prender os responsáveis. Tudo para sair bem na foto no blog do nojento do Téo Pereira, algemando o panaca do Vicente e o traíra do Antônio (Lucci Ferreira)! E eu vou dar os 15 minutos de fama que eles querem.
Felipe cederá e colocará a ideia em prática. O chef telefonará para saber se deu tudo certo e ficará radiante:
– Ótimo, agora esquece esse assunto. Quando a fiscalização pintar no restaurante, trata de fazer a maior cara de surpresa, protestar e dizer que é um absurdo. Eu sei que o Vicente e o Antônio vão dizer que o pacote de camarão foi plantado, mas o importante é que eles nunca descubram que foi você quem plantou, nem que fui eu quem mandou fazer isso.
Em seguida, o ex de Maria Clara (Andreia Horta) fará uma denúncia para a Vigilância Sanitária.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com