A equipe de transição do governador eleito Wellington Dias (PT) deve apresentar até a próxima sexta-feira (21/11) um relatório completo da atual situação financeira em que se encontra o governo do Estado. O petista quer informações reais sobre as receitas e as despesas do Estado. A preocupação de Wellington é que no próximo ano o Piauí se mantenha acima do limite de gastos imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal e fique impedido de realizar convênios com o Governo Federal.
Na próxima quinta-feira (20), a equipe irá realizar uma nova reunião para finalizar o relatório. Em seguida, na sexta-feira (21), Wellington Dias (PT) fará o anuncio oficial do relatório e apresentará as primeiras medidas legais que serão tomadas para responsabilizar a atual gestão pela crise financeira.
O objetivo da equipe do futuro governo é ter uma visão geral da real capacidade de investimentos do Estado para 2015. As previsões iniciais são pessimistas e apontam para um ano de muitas dificuldades financeiras. “Até a quinta-feira vamos fazer as últimas analises para passarmos os dados finais ao governador Wellington Dias. Depois ele apresenta as medidas que serão necessárias para conter essa situação”, comentou.
No relatório final, além da situação financeira serão apresentados dados sobre as dificuldades encontradas em áreas como a saúde, educação e segurança pública. Wellington Dias já adiantou que dependendo do resultado ele irá pedir uma intervenção nestas pastas.
Fonte: Jornal O Dia