Antes de participar de solenidade na ZPE de Parnaíba, nesta terça-feira (22), o prefeito Florentino Neto comentou a determinação judicial para que ele forneça dados solicitados pela equipe de transição do prefeito eleito Mão Santa. A liminar intima o atual gestor a repassar – até esta quarta-feira – informações relativas a 31 itens da administração.
No Mandato de Segurança expedido através da 4º Vara da Comarca de Parnaíba, que tem como autora da ação Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, chefe da equipe de transição e filha de Mão Santa, são requeridos dados de contratos, convênios, saldos de conta corrente, organogramas, folha de pagamento da Prefeitura Municipal, dentre outros.
“É preciso equilíbrio de quem sai e de quem entra. Todas as informações serão prestadas dentro do prazo. Tem requerimentos para documentos que só serão assinados em dezembro, não temos como repassar antes. Em reunião com o Ministério Público ficou acertado um prazo de 10 a 15 dias para apresentar”, disse Florentino sobre os documentos.
O prefeito também fez algumas críticas à postura da equipe de Mão Santa, todavia sem se referir diretamente a ninguém. “Exigiram uma sala na prefeitura. Um apego enorme ao material e a presença física. Não precisa de ansiedade. Ansiedade mostra falta de capacidade e é fruto de desequilíbrio. Hoje sou o prefeito, dia 1º será o Mão Santa”, afirmou.
Florentino Neto falou ainda deseja sorte ao próximo prefeito. “Espero que ele continue conduzindo o bastão com retidão, equilíbrio e tranquilidade”, comentou. Sobre a possibilidade de assumir um cargo público após deixar a prefeitura, limitou-se a dizer: “Estarei sempre pronto a trabalhar por Parnaíba e pelo Piauí, mas não recebi nenhum convite”.