Tatiana Corrêa, apresentadora do Jornal da Costa Norte

Hoje, no mundo jornalístico, de maneira sutil e suave, mulheres abraçam a informação como meio de comunicar-se com a sociedade, nelas há uma necessidade viva em narrar fatos a que poucos têm acesso.

Quem melhor que a mulher para representar o poder da imprensa em sua essência, uma imprensa em seu papel educador e disseminador de conhecimento e cultura? A maternidade, mesmo em seu estado latente e inconsciente se reflete na capacidade de direcionar equipes e o próprio trabalho. Acima de tudo informar, com amor, com paixão. Extremos a que o feminino se permite.

A jornalista Tatiane Corrêa, que está formada há 10 anos e trabalha no meio da comunicação há 12, adotou a cidade de Parnaíba como sua, e nela passou a viver há alguns anos com sua família.

Hoje é apresentadora do Jornal da Costa Norte, que faz parte da programação da TV Costa Norte. Segundo ela, nunca houve problemas como preconceito no meio em que trabalhou, porém teve que lhe dar com o assédio, que ela relata comum em alguns espaços. Ela afirma, que é preciso ter muito profissionalismo para “driblar” algumas adversidades.

No que diz respeito a relação familiar, ela disse que ainda é complicado a conciliação, porém ela teve o privilégio de após ter a felicidade de ser mãe, passar um ano com sua filha, cuidando.

“Me completo sendo mãe e conseguindo trabalhar, já que preciso continuar sendo produtivo”, ressalta Tatiana.

Ela conta ainda, que como mãe e esposa, precisa dividir o tempo, para que o trabalho seja bem feito, mas afirma, que sua filha é prioridade em sua vida.

Quanto à vaidade, ela disse: Como não ser vaidosa expondo sua imagem? Referindo-se a apresentação do jornal. “A profissão exige que eu seja bem mais vaidosa do que sou normalmente, mas é certo, que tudo dentro dos limites”.

Ela conta que o seu marido, entende a ausência por conta da profissão, como também apoia. “O amor tá condicionado ao orgulho com o sucesso do próximo”, finaliza Tatiane Corrêa.

Fonte: Pro Parnaiba